Edital – Movimento RECODE

O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.
A formação estará disponível nas instituições que aderirem ao movimento por meio de uma plataforma digital que oferece conteúdo personalizado para os jovens com uma metodologia própria para o desenvolvimento de competências do século 21, como resolução de problemas, criatividade, comunicação e colaboração. A expectativa é alcançar, até 2019, 1.300 instituições cadastradas, que serão reconhecidas como centros de empoderamento digital.


Os cursos, com duração média de 20 a 50 horas, abrangem temas como prototipagem de aplicativos, criação de páginas web, gestão de projetos, introdução à lógica e programação, preparação para o mundo do trabalho e empreendedorismo, realidade aumentada e virtual e inteligência artificial.
Podem se inscrever no Movimento Recode escolas da rede pública, bibliotecas públicas e comunitárias e organizações sociais que tenham no mínimo três computadores e acesso à internet para uso da comunidade.


As inscrições podem ser feitas no site http://recode.org.br/movimentorecode até 30 de setembro
.